segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Visita a Ouro Preto

Viagem à Ouro Preto para ilustrar os conhecimentos adquiridos em sala de aula:


Casarões de Ouro Preto
Praça Tiradentes

Museu da Inconfidência

Igreja do Carmo

Interior da Igreja

Igreja



Atores encenando estilo de época

Cachoeira de Ouro Preto

Vista exterior do trem

Coordenadora Margareth e Professora Ana Paula, juntamente com os atores, que recitaram o poema abaixo:

Bárbara Bela
Alvarenga Peixoto

Bárbara bela, Do Norte estrela,
Que o meu destino Sabes guiar,
De ti ausente Triste somente
As horas passo A suspirar.

Por entre as penhas De incultas brenhas
Cansa-me a vista De te buscar;
Porém não vejo Mais que o desejo,
Sem esperança De te encontrar.

Eu bem queria A noite e o dia
Sempre contigo Poder passar;
Mas orgulhosa Sorte invejosa,
Desta fortuna Me quer privar.

Tu, entre os braços, Ternos abraços
Da filha amada Podes gozar;
Priva-me a estrela De ti e dela,
Busca dous modos De me matar

Nenhum comentário:

Postar um comentário