quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Telecurso é Notícia

Foi divulgado no Jornal Virtual Jc Notícias a formatura do Telecurso, realizada em Dezembro de 2011
Confira na íntegra a matéria publicada:


Escola Dom Bosco realiza mais uma formatura do Curso de Aceleração de Estudos e Tele-Curso 2000

Foi com muita festa e emoção que a Escola Municipal Dom Bosco, localizada no bairro de mesmo nome, em Pará de Minas, realizou na noite desta terça-feira (13), a formatura de mais 48 alunos dos cursos de Aceleração de Estudos e Tele-Curso 2000.

Maria do Carmo de Jesus concluiu o curso de aceleração. Ela conta que sequer sabia escrever seu nome e agora se sente outra pessoa, uma vez que com a alfabetização muita coisa mudou em sua vida.

Ela ressalta o apoio que teve de sua família para que conseguisse alcançar esta importante conquista.

Parentes também acompanharam a cerimônia de entrega dos históricos escolares e fizeram homenagens aos professores e os formandos.

Marta Helena Fernandes, filha de Maria do Carmo, diz que também se formou no programa de formação de jovens e adultos no ano passado, e diz que sua mãe foi uma grande incentivadora.

Segundo ela, é um orgulho para toda a família ver a matriarca vencer esta batalha e que agora irá possibilitar outras conquistas.

Regina de Jesus Batista também estava feliz com a conclusão do curso de Aceleração de Estudos, e incentiva as demais pessoas que ainda não tenham concluído a educação básica a participarem do curso.

Para Regina, a oportunidade de se alfabetizar é muito importante e acredita que novas oportunidades de um futuro melhor poderão aparecer em sua vida.

A diretora da Escola Dom Bosco, Eliane Aparecida Aguiar ressalta a emoção em ver mais uma turma de concluintes destes cursos.

Eliane diz que a escola recebe todos estes alunos de braços abertos, e que a expectativa para a formação de mais alunos no próximo ano é grande.

O Tele-Curso é um sistema educacional de educação a distância brasileiro, mantido pela Fundação Roberto Marinho e pelo sistema FIESP.

Agradecemos a equipe do JC Notícias pela bela matéria.

Um comentário:

  1. Como Faço Par Saber A Nota Da Prova Dos Alunos Da Escola Municipal ''Dom Bosco''? (Telecurso 2000)(Professora: Renata)Obrigado!

    ResponderExcluir